31 de mai. de 2008

Dom de Profecia


Para conferir os textos bíblicos visite Bíblia online


O dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra contra o restante da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus . Apocalipse 12:17.

 Essa mulher é a representação do povo de Deus. 
O povo de Deus sempre foi comparado a uma mulher. Ver  Isaías 54:5,6.  II coríntios 11:2.

Mas aqui está mencionando o restante da descendência da mulher. Restante significa a parte ultima, portanto significa o povo de Deus no período do fim. 

Mas quem são eles? 
Eles guardam os mandamentos de Deus; e isso significa todos.  Tiago 2:10,11;   Mateus 5:18.

Mais que é o testemunho de Jesus? 

Em Apocalipse 19:10 o anjo diz que testemunho de Jesus é o Espírito de profecia. 
O Espírito que atuou através dos profetas foi o Espírito santo. II Pedro 1:21. 
Todos os profetas testemunharam a respeito de Jesus e do plano da salvação. Atos 10:43. 
Por esta razão o Espírito que neles estava é chamado de Espírito de Cristo.   I Pedro 1:10,11. 
Portanto o povo de Deus dos últimos dias guardaria os dez mandamentos que se encontram em  Êxodo 20:3-17  e teriam entre eles o testemunho de Jesus ou seja o dom profético.

 A igreja adventista do sétimo dia preenche estas características pois ela defende a imutabilidade da lei de Deus, e entre ela foi manifesto o dom de profecia através de Ellen G. White que teve mais de duas mil visões e sonhos, escritos em mais de cem mil paginas, todos de acordo com a bíblia.
 Mas Jesus falou em Mateus 7:15 que haveria falsos profetas nos últimos dias. 

Como saber quem é o verdadeiro?

(1) Em  I João 4:1-3, a Bíblia nos aconselha: "Amados, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. É assim que vocês poderão saber se, de fato, o espírito é de Deus: quem afirma que Jesus Cristo veio como um ser humano tem o Espírito que vem de Deus. Mas quem nega isso a respeito de Jesus não tem o Espírito de Deus; o que ele tem é o espírito do anticristo".
Que disse Ellen White a esse respeito? "Que cena esta, para ser contemplada pelo Céu! Cristo, que não conhecia o mínimo vestígio de pecado ou contaminação, tomar nossa natureza em seu estado deteriorado. Isto foi humilhação maior do que o homem finito pudesse compreender. Deus manifestou-Se em carne". (Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 253).

 "Teria sido uma quase infinita humilhação para o Filho de Deus, revestir-Se da natureza humana mesmo quando Adão permanecia em seu estado de inocência, no Éden. Mas Jesus aceitou a humanidade quando a raça havia sido enfraquecida por quatro mil anos de pecado. Como qualquer filho de Adão, aceitou os resultados da operação da grande lei da hereditariedade". (O Desejado de Todas as Nações, pág. 49).

 (2) Em  Deuteronômio 18:22 diz: "Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele".

Predições de Ellen G. White Que Comprovam Sua Veracidade Profética.    
Ano de declaração: 01/ 1861 - "Predição da guerra da secessão Norte Americana." - O Grande Movimento Adventista, p.338.  

Ano de comprovação: 04/ 1861 - Início da guerra da Secessão Norte Americana.


Ano de declaração: 1865 - "Muitos defeitos de nascença, são causados pelo uso de certas drogas." - How To Live, nº 338, 51.

Ano de comprovação: 1959 - Dr. Tomas M. Rivers - clínico da National Fundation.


Ano de declaração: 1865 - "A influência pré-natal: A criança será afetada pelos hábitos da mãe na gravidez." - Mensagens Escolhidas II, p.431.         

Ano de comprovação: 1954 - Dr. Ashley Montagu, Ladies. Home Jornal, fev. p.43.


Ano de declaração: 1868 - "Gorduras saturadas aumenta o risco de doenças cardíacas." - Testemunhos Seletos II, p.61.

Ano de comprovação: 1957 - American Jornal of Clinical Nutrition, V p.674.


Ano de declaração: 1872 - "Grande parte das doenças tem origem na mente." - Testemonies III, p.184.

Ano de comprovação: 1948 - Floyd L. Ruch Psycology and Life, p.172-177.


Ano de declaração: 1875 - "O câncer é causado por vírus." - Testemonies III, p.563.

Ano de comprovação: 1961 - Robert J. Huebner-Simply Diseases. Newsweek, 27/03.


Ano de declaração: 1884 - "O regime afeta a mente e a disposição." - Temperança, p150.          

Ano de comprovação: 1966 - Dra. Evellin B. Sindler. Periódico Todays Food.


Ano de declaração: 1890 - "A atmosfera e a terra irão se tornar poluídas." - ME II, p52.

Ano de comprovação: 1970 - Jornal da Associação Médica Americana, 23/02/70.


Ano de declaração: 1890 - "Açúcar obstrui o organismo e provoca doenças." - Conselhos Sobre Saúde, p.154.

Ano de comprovação: 1969 - Dr. Yudkin. Medical Tribune, 10-17.


Ano de declaração: 1901 - "O uso da hipnose na medicina não produz cura genuína e prejudica." - Medical Ministry, p.113-116.

Ano de comprovação: 1956 - Dr. I. A. Whieldon. The Peril of Hipnosis, p.12-15, Novembro.


Ano de declaração: 1902 - "Terremoto de São Francisco na Califórnia." - Evangelismo, p. 403-404. 

Ano de comprovação: 1906 - Acontece o terremoto do São Francisco, Califórnia.


Ano de declaração: 1905 - "O café é um estimulante prejudicial ao sistema nervoso, estômago, cérebro e coração." - Ciência do Bom Viver, p326.

Ano de comprovação: 1967 - Jornal da Associação Médica Americana, nº 12, p.131-132.


Ano de declaração: 1905 - "O exercício físico ativa a circulação e promove a saúde." - Ciência do Bom Viver, p.238.

Ano de comprovação: 1968 - Dr. Frederico J. Stare. Medical Tribune, 08 de Janeiro.


Ano de declaração: 1911 - "O raio x é prejudicial a saúde." - Mensagens Escolhidas II, p.303          

Ano de comprovação: 1963 - Physical Fundations of Radiology, p.390-394


(3) Em Isaias 8:19,20 diz: " Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva".
Que disse Ellen White a esse respeito? "Tão meticulosamente a contrafação se parecerá com o verdadeiro, que será impossível distinguir entre ambos sem o auxílio das Escrituras Sagradas. Pelo testemunho destas toda declaração e todo prodígio deverão ser provados."(O Grande conflito pág. 593).
 "Apegai-vos resolutamente a um claro "Assim diz o Senhor". Seja vosso único argumento: "Está escrito." Assim devemos batalhar pela fé uma vez entregue aos santos. Essa fé não perdeu nada de seu caráter sagrado, e santo, embora possam seus oponentes julgá-la objetável”. (Evangelismo. Pág. 361).

 (4) Em  Mateus 7:15,16  Jesus disse: "Tomem cuidado com os falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas são lobos traiçoeiros. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
Como foi a vida de Ellen White? Até mesmo seus inimigos  não poderiam negar o que ela foi. D. M. Canright passou a vida a criticá-la, ainda assim, em seu funeral, ele foi várias vezes ao seu caixão e disse: "Uma cristã maravilhosa! ela era absolutamente honesta na crença que tinha em suas visões. Sua vida foi digna delas.Ela não demonstrava nenhum orgulho espiritual e não obteve nenhum lucro sórdido.Ela viveu a vida e fez o trabalho de uma profetisa digna, a mais admirável da sucessão americana." Artur L. The Tater Esmshaven Years, pág. 444).
Ela Disse: "Oprimia-me o grande receio de que, se eu obedecesse ao chamado do dever e fosse declarar-me favorecida do Altíssimo com visões e revelações para o povo, pudesse entregar-me à exaltação pecaminosa, e elevar-me acima da posição que me cumpria ocupar, bem como trazer sobre mim o desagrado de Deus e perder a própria vida. Eu sabia de casos tais, e meu coração confrangia-se ante a severa prova. Supliquei então que, se eu devesse ir relatar o que o Senhor me mostrara, fosse preservada de exaltação. Disse o anjo: "Tuas orações são ouvidas e serão atendidas. Se esse mal que receias te ameaçar, a mão de Deus estará estendida para salvar-te; por meio de aflições Ele te trará a Si, e preservará tua humildade. Apresenta a mensagem fielmente; resiste até ao fim, e comerás do fruto da árvore da vida e beberás da água da vida." Depois de readquirir consciência das coisas terrestres, entreguei-me ao Senhor, pronta para cumprir Sua ordem, fosse qual fosse." (vida e ensino pág. 68).



Para que são os seus escritos?

"Por meio dos testemunhos dados, o Senhor Se propõe advertir, repreender e aconselhar Seus filhos, e impressionar-lhes o espírito com a importância da verdade de Sua Palavra. Os testemunhos escritos não se destinam a comunicar nova luz; e sim gravar vividamente na alma as verdades da inspirarão já reveladas." — Testemunhos Seletos, vol. II, pág. 281.

“Temos de estar firmados na fé segundo a luz da verdade que nos foi dada em nossa primeira experiência. Naquele tempo, erro após erro procurava forçar entrada entre nós; ministros e doutores introduziam novas doutrinas. Nós estudávamos as Escrituras com muita oração, e o Espírito Santo nos trazia ao espírito a verdade. Por vezes noites inteiras eram consagradas à pesquisa das Escrituras, a pedir fervorosamente a Deus Sua guia. Juntavam-se para esse fim grupos de homens e mulheres pios. O poder de Deus vinha sobre mim, e eu era habilitada a definir claramente o que era verdade ou erro”. Cristo em seu santuário pág. 11.
 “Estou inteirada de que o Senhor, por Seu infinito poder, tem preservado a mão direita de Sua mensageira por mais de meio século, a fim de que a verdade possa ser escrita segundo Ele me ordena fazê-lo para publicação, em periódicos e livros. Por quê? - Porque se ela não fosse assim escrita, quando morressem os pioneiros da fé, haveria muitos, novos na fé, que às vezes aceitariam como mensagens verdadeiras a ensinos que contêm sentimentos errôneos e enganos perigosos.” Este dia com Deus MM pág. 124. 
 "Se a palavra de Deus fosse tratada com respeito e consideração não haveria necessidade dos Testemunhos."  Testemunhos Seletos. Vol. III pág. 44.


Nenhum comentário: