3 de mar. de 2013

Reavivamento e reforma

   Qual a maior necessidade hoje? 
Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação. Importa haver diligente esforço para obter a bênção do Senhor, não porque Deus não esteja disposto a outorgá-la, mas porque nos encontramos carecidos de preparo para recebê-la... Cumpre-nos, porém, mediante confissão, humilhação, arrependimento e fervorosa oração, cumprir as condições estipuladas por Deus em Sua promessa para conceder-nos Sua bênção. ME, v 2 pág. 121
“A mensagem aos laodiceianos aplica-se aos adventistas do sétimo dia que têm tido grande esclarecimento e não têm andado na luz”. Igreja remanescente pág. 59.
A carta a Laodicéia (apoc. 3:14-22) descreve nossa atual situação, também prescreve os remédios que precisamos para sermos cheios do Espírito e experimentarmos este reavivamento tão essencial.
“Deus pede um reavivamento espiritual, e uma reforma espiritual. A menos que isto se realize, os que são mornos continuarão a se tornar mais aborrecíveis ao Senhor, até que Ele Se recuse a reconhecê-los como Seus filhos. Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo”. ME, v 1 pág. 128.
“A Testemunha Verdadeira aconselha-nos a comprar dele ouro provado no fogo, vestidos brancos e colírio. O ouro aqui recomendado como tendo sido provado no fogo, é fé e amor... Os vestidos brancos são a pureza de caráter, a justiça de Cristo comunicada ao pecador. É na verdade uma vestimenta de textura celeste, que só se pode comprar de Cristo por uma vida de voluntária obediência. O colírio é aquela sabedoria e graça que nos habilitam a distinguir entre o mal e o bem, e perceber o pecado sob qualquer disfarce”.  TS, vol. I págs. 477, 478)
Fé e amor como obter?  (Rom. 10:17; 1Jo 4:19)
Pureza de caráter como obter? “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”. 2Cor. 3:18 
Sabedoria e graça como obter? “Se, alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.” Tiago 1:5. 
“Aqueles que pedem porque desejam transmiti-lo a outros não serão decepcionados. Deus recompensará os que vão a Ele com fervorosa fé... Os necessitados e espiritualmente famintos nunca pleiteiam com Deus em vão. E recebereis poder, pág. 219
“O grande Redentor representa-Se como um mercador celeste, carregado de riquezas, indo de casa em casa, apresentando Seus inapreciáveis bens, e dizendo: "Aconselho-te que de Mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Damos graças a Deus por existirem almas que reconhecem estar em necessidade de algo que não possuem: o ouro da fé e amor, as vestes brancas da justiça de Cristo, o colírio do discernimento espiritual”. ME, vol. I Pág. 358.
O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Ap 3:5

Batismo diário do Espírito Santo
Jesus disse “que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder. Luc 24:47,49
E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Atos 1:4,5
“Foi pela confissão e pelo abandono do pecado, por meio de fervorosa oração e da entrega pessoal a Deus, que os discípulos se prepararam para o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecoste”. Testemunhos Para Ministros, pág. 507.
 
Desde o dia do Pentecostes até o presente, o Consolador tem sido enviado a todos os que se rendem inteiramente ao Senhor e a Seu serviço. A todos os que aceitam a Cristo como um Salvador pessoal, o Espírito Santo vem como consolador, santificador, guia e testemunha”. Atos dos Apóstolos, pág. 49.
“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir." Mat. 20:28. Vivia, meditava e orava não para Si mesmo, mas para os outros. Depois de passar horas com Deus, apresentava-Se manhã após manhã para comunicar aos homens a luz do Céu. Cotidianamente recebia novo batismo do Espírito Santo. Nas primeiras horas do novo dia o Senhor O despertava de Seu repouso, e Sua alma e lábios eram ungidos de graça para que a pudesse transmitir a outros” Parábolas de Jesus, pág. 139.
"Todo obreiro que segue o exemplo de Cristo, estará apto a receber e empregar o poder que Deus prometeu a Sua igreja para a maturação da seara da Terra. Manhã após manhã, ao se ajoelharem os arautos do evangelho perante o Senhor, renovando-Lhe seus votos de consagração, Ele lhes concederá a presença de Seu Espírito, com Seu poder vivificante e santificador. Ao saírem para seus deveres diários, têm eles a certeza de que a invisível atuação do Espírito Santo os habilita a serem cooperadores de Deus". Atos dos Apóstolos, pág. 56.
 “Apenas os que estão a receber constantemente novos suprimentos de graça, terão o poder proporcional a sua necessidade diária e sua capacidade de usar esse poder. Em vez de aguardar um tempo futuro, em que, mediante uma concessão especial de poder espiritual recebam uma habilitação miraculosa para conquistar almas, rendem-se diariamente a Deus, para que os tornem vasos próprios para o Seu uso. Aproveitam cada dia as oportunidades do serviço que encontram a seu alcance. Diariamente testificam em favor do Mestre, onde quer que estejam, seja em alguma humilde esfera de atividade no lar, ou em algum setor de utilidade pública”. Atos dos Apóstolos, pág. 55.
 “Podemos falar das bênçãos do Espírito Santo, mas a menos que nos preparemos a nós mesmos para recebê-Lo, que aproveitam as nossas obras? Estamos nós nos esforçando com todo o nosso poder para atingir a estatura de homens e mulheres em Cristo? Estamos buscando Sua plenitude, avançando sempre para o alvo que nos é proposto - a perfeição de Seu caráter?” Nossa alta vocação, pág. 148.
 “Somente aos que servem humildemente a Deus, que estão atentos a Sua guia e graça, é dado o Espírito. Não há limites à utilidade de alguém que, pondo de parte o próprio eu, dá lugar à atuação do Espírito Santo em seu coração, e vive uma vida inteiramente consagrada a Deus. A Jesus, que Se esvaziou para a salvação da humanidade perdida, foi o Espírito Santo dado sem medida. Assim será Ele dado a todo seguidor de Cristo quando o coração for inteiramente entregue para Sua habitação”. Nossa alta vocação 149.

 “todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” Rom. 8:14. “E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. Rom. 8:9. 

Coisas que entristecem ao Espírito Santo
  “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” Hb 3:7.
“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”. Ef 4:30 
“Mais que qualquer outra coisa, os divertimentos estão contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido. Os alunos que permitem à mente o exercitar-se profundamente acerca dos jogos, não se acham nas melhores condições para receber a instrução, o conselho, a reprovação a eles tão essenciais.” Mensagens aos Jovens,  pág. 371.
“Quando nos inclinamos a duvidar do amor de Deus, a desconfiar de Suas promessas, nós O desonramos e ofendemos a Seu Santo Espírito” Caminho a Cristo, pág. 118.
“Todo o Céu se acha empenhado em seu bem-estar, e seu temor e queixas ofendem o Espírito Santo” Obreiros evangélicos, pág. 261.
“Quando a ignomínia da indolência e preguiça tiver sido afastada da igreja, o Espírito do Senhor Se manifestará graciosamente. Revelar-se-á o poder divino” Testemunhos Seletos vol. 3 pág. 308.
“O Espírito de Cristo se entristece quando são proferidas palavras de crítica maldosa aos que fizeram o melhor que puderam” Conselhos aos pais professores e estudantes, pág. 316.
“Quando o conservadorismo exclui os homens de seus semelhantes, especialmente quando esse conservadorismo se encontra entre os que professam ser filhos de Deus, isto entristece ao Espírito divino” Mensagens Escolhidas, vol 1 pág. 260.
“Ananias e Safira ofenderam o Espírito Santo cedendo a sentimentos de cobiça” Atos dos Apóstolos , pág. 72.
Unires-te a um incrédulo é colocares-te no terreno de Satanás. Ofendes o Espírito de Deus e perdes Sua proteção.” Testemunhos Seletos vol. 2 pág. 122.
“Se surgem provações que parecem inexplicáveis, não devemos permitir que nossa paz nos seja roubada. Conquanto sejamos tratados injustamente, não demonstremos raiva. Alimentando o espírito de represália, prejudicamo-nos a nós mesmos, Destruímos nossa confiança em Deus e entristecemos o Espírito Santo”. Parábolas de Jesus, págs. 171,172.
“Quando julga que suas circunstancias temporais requerem que, você transgrida sem preocupação o quarto mandamento, ...você ofende o Espírito de Deus e desonra seu redentor com esse procedimento descuidado” Testemunhos para a igreja, v 4 pág. 248.

O fim do tempo da graça
Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. Apocalipse 22:11. 
“Logo o mundo será abandonado pelo anjo da misericórdia, e as sete últimas pragas estão para ser derramadas. O pecado, a vergonha, a tristeza e as trevas jazem a cada lado; mas Deus ainda estende aos homens o precioso privilégio de trocar as trevas pela luz, o erro pela verdade, o pecado pela justiça. Mas a paciência e misericórdia de Deus nem sempre esperarão”. Testemunhos para ministros, pág. 182.
 “Quando se encerrar a mensagem do terceiro anjo, a misericórdia não mais pleiteará em favor dos culpados habitantes da Terra. Cessa então Jesus de interceder no santuário celestial. Levanta as mãos e com grande voz diz: "Está feito" e toda a hoste angélica depõe suas coroas, ao fazer Ele o solene aviso. "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." Apoc. 22:11. Todos os casos foram decididos para vida ou para morte”.  O Grande conflito, pág. 613
 “Termina o tempo da graça; as intercessões de Cristo cessam no Céu. Esse tempo afinal virá repentinamente sobre todos, e os que não purificarem a alma pela obediência à verdade, serão encontrados dormindo’. Testimonies, vol. 2, pág. 191.
 “Não te enganes. De Deus não se zomba. Coisa alguma senão a santidade te preparará para o Céu. Unicamente a piedade sincera, experimental, pode dar-te um caráter puro, elevado, e habilitar-te a entrar à presença de Deus, que habita na luz inacessível. Não te iludas de que virá tempo em que poderás fazer mais facilmente um diligente esforço do que agora”. Testemunhos Seletos, Vol. 1 Pág.245.
“Muitos se perderão enquanto esperam e desejam serem cristãos, não fizeram porem nenhum esforço sincero, portanto serão pesados na balança e achados em falta”. Testemunhos Seletos, Vol. 1 Pág. 243.
“Algumas pessoas tornam sua vida religiosa um fracasso porque estão sempre vacilando e não tem determinação, chegam quase a ponto de fazer a entrega de tudo a Deus, mas deixando de chegar ao ponto. Enquanto nesse estado a consciência vai se endurecendo e ficando cada vez menos susceptíveis as impressões do Espírito santo”. Testemunhos Seletos Vol.1 Pág. 240.
“Todos nós, como seres abençoados por Deus com faculdades de raciocínio, com inteligência e discernimento, devemos reconhecer nossa responsabilidade para com Deus. A vida que Ele nos deu é uma sagrada responsabilidade, e não devemos brincar com nenhum de seus momentos”. Para conhecê-lo, pág. 93.
“Se acalentássemos uma impressão habitual de que Deus vê e ouve tudo que fazemos e dizemos, e conserva um registro fiel de nossas palavras e ações, e de que devemos deparar tudo isto, teríamos receio de pecar”. Patriarcas e Profetas, pág. 217.
“ Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará” Hb 10:35-37;  cof -Hb 3:12-14

Amanhã pode ser muito tarde Para você dizer que ama, Para dizer que perdoa, Para dizer que desculpa, Para dizer que quer tentar de novo, Para pedir perdão, Para dizer: Desculpe-me, o erro foi meu! Não deixe para amanhã O seu sorriso, O seu abraço, O seu carinho, O seu trabalho, O seu sonho, A sua ajuda.

Reavivamento e Reforma
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Tiago 4:8.
“Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Importa haver diligente esforço para obter a bênção do Senhor, não porque Deus não esteja disposto a outorgá-la, mas porque nos encontramos carecidos de preparo para recebê-la. Nosso Pai celeste está mais disposto a dar Seu Espírito Santo àqueles que Lho peçam, do que pais terrenos o estão a dar boas dádivas a seus filhos. Cumpre-nos, porém, mediante confissão, humilhação, arrependimento e fervorosa oração, cumprir as condições estipuladas por Deus em Sua promessa para conceder-nos Sua bênção”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 121. 
O que significa reavivamento?
“Reavivamento significa renovação da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual”. Eventos Finais, pág. 190.
O que é reforma?
“Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas idéias e teorias, hábitos e práticas”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 128.
“Deus pede um reavivamento espiritual, e uma reforma espiritual. A menos que isto se realize, os que são mornos continuarão a se tornar mais aborrecíveis ao Senhor, até que Ele Se recuse a reconhecê-los como Seus filhos. Mensagens Escolhidas, vol. 1 pág. 128
Como realizar a reforma?
“Os cristãos devem estar-se preparados e esta preparação deve ser feita mediante diligente estudo da Palavra de Deus e pelo levar a vida em conformidade com os seus preceitos. As tremendas questões de eternidade demandam de nossa parte algo mais que uma religião de pensamento, uma religião de palavras e formas, onde a verdade é mantida no recinto exterior. Deus pede um reavivamento e uma reforma”. Profetas e Reis, págs. 624-626.
“Não se podem corrigir os erros nem apresentar reforma de caráter por meio de esforços débeis e intermitentes. Só podemos vencer mediante longos e perseverantes esforços, severa disciplina e rigoroso conflito. Não sabemos quão terrível será nossa luta no dia seguinte. Enquanto reinar Satanás, teremos de subjugar o próprio eu e vencer os pecados que nos assaltam; enquanto durar a vida não haverá ocasião de repouso, nenhum ponto a que possamos atingir e dizer: "Alcancei tudo completamente". A santificação é o resultado de uma obediência que dura a vida toda”.  Atos dos Apóstolos págs. 560 e 561.
O que significa santificação?
“A verdadeira santificação significa perfeito amor, perfeita obediência, perfeita conformidade com a vontade de Deus”. Atos dos Apóstolos, página 565.
Cristo viveu dessa forma! Nós poderemos também viver?
“A vida que Cristo viveu neste mundo podem também viver os homens e mulheres, por meio do Seu poder e sob Suas instruções. Em seu conflito com Satanás podem eles receber todo auxílio que Cristo tinha. Poderão ser mais do que vencedores por Aquele que os amou e por eles se entregou”. Testemunho Seletos, Vol 3 Pág. 291.
Que acontece se não temos prazer agora na contemplação das coisas celestes?
“Se não encontramos prazer agora na contemplação das coisas celestes; se não temos nenhum interesse em buscar o conhecimento de Deus, deleite algum em deter os olhos no caráter de Cristo; se a santidade não tem nenhuma atração para nós - podemos então estar certos de que é vã nossa esperança do Céu. Eventos Finais página 73.
Muitos se perderão enquanto esperam e desejam ser cristãos. Não chegam ao ponto de render a vontade a Deus. Não escolhem agora ser cristãos”. Caminho a Cristo, pág. 48.
Jesus Dizia a todos: Se alguém quer ser meu seguidor, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Lucas: 9:23, 24
 Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. I Ped. 1:14-16
Reforma: Tempo, corpo, bens, dons, comer, beber, vestir, ver, ler, e falar.

Jesus, fonte de reavivamento
“ permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”João 15:4,5.
“ Não há nada que Satanás tema tanto como que o povo de Deus limpe o caminho mediante a remoção de todo impedimento, de modo que o Senhor possa derramar o Seu Espírito sobre uma igreja debilitada e uma impenitente congregação. Se Satanás conseguisse o que ele quer, nunca mais haveria outro despertamento, grande ou pequeno, até ao fim do tempo. Mas não ignoramos os seus ardis. É possível resistir-lhe ao poder. Quando o caminho estiver preparado para o Espírito de Deus, a bênção virá. Tampouco é possível a Satanás impedir uma chuva de bênçãos de cair sobre o povo de Deus, como lhe seria cerrar as janelas do céu para que não chovesse sobre a Terra. Os homens ímpios e os demônios não podem impedir a obra de Deus, ou excluir Sua presença das assembléias de Seu povo, se eles quiserem, de coração submisso e contrito, confessar e remover os próprios pecados, pedindo com fé as Suas promessas ” (Mensagens aos jovens pág. 133)
A fonte:
Certa vez Jesus disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem” (João 7:38,39)
“O brado de Cristo à alma sedenta ainda ecoa.  A fonte está aberta para todos. Aos cansados e exaustos, oferecem-se os refrigerantes goles da vida eterna. Jesus clama ainda: "Se alguém tem sede, venha a Mim, e beba." "Aquele, porém, que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida." Ap 22:17. "Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." Jo 4:14. O Desejado de Todas as Nações, pág. 454.
No tempo de Jeremias o povo havia se afastado de Deus e Deus disse: “dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas” 2:13.
Cristo em nós:
“Portanto, todo aquele que Me confessar diante dos homens, também Eu o confessarei diante de Meu Pai que está nos Céus; mas aquele que Me negar diante dos homens, também Eu o negarei diante de Meu Pai que está nos Céus”. Mat. 10:32 e 33.
‘Estamos confessando a Cristo em nossa vida diária? Confessamo-nos em nosso vestuário, adornando-nos com um traje simples e modesto? É nosso adorno o do espírito manso e tranqüilo que tem tão grande valor à vista de Deus? Estamos procurando promover a Causa do Mestre? A linha demarcatória entre vós e o mundo é bem distinta, ou estais procurando seguir as modas deste século degenerado? Não há diferença entre vós e as pessoas mundanas? Produz em vós o mesmo espírito que produz nos filhos da desobediência?’ Cuidado de Deus, pág. 268.
“O homem regenerado tem uma união vital com Cristo. Assim como o ramo extrai seu sustento do tronco principal, e por causa disto produz muito fruto, assim o verdadeiro crente está unido com Cristo, e revela em sua vida os frutos do Espírito. ... Como o ramo extrai seu nutrimento da vide, assim todos que são verdadeiramente convertidos extraem vitalidade espiritual de Cristo’. Olhando para o alto, pág. 176.
 “A operação interior do Espírito Santo revela-se exteriormente no aparecimento de frutos, em seu amadurecimento e perfeição para glória de Deus. A vida interior fala nos atos exteriores, na produção de preciosos frutos. Isto é manifestar os louvores daquele que os chamou das trevas para Sua maravilhosa luz. Caso o Senhor Jesus esteja formado no interior, a esperança da glória, a vida será abundante de boas obras, correspondendo à verdade que eles professam crer”. Para conhecê-lo, pág. 133.
 “O Senhor deseja fazer do homem o receptáculo da influência divina, e a única coisa que impede a realização dos desígnios de Deus é que os homens fechem o coração à Luz da vida.  ...Quanto mais percebermos nossa verdadeira necessidade, nossa verdadeira pobreza, tanto mais desejaremos o dom do Espírito Santo; nossa alma não se tornará o conduto da ambição e presunção, mas o conduto de fervorosas súplicas pela iluminação celestial”. E recebereis poder, pág. 291.

Sinais de uma igreja que tem o Espírito Santo
 “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado”. João 7:38,39.
Unidade, Coesão, harmonia:
“esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” Efésios. 4:3 
“Todo o que ama a causa da verdade, deve orar pelo derramamento do Espírito. E o quanto estiver em nosso alcance, cumpre-nos remover todo obstáculo a Sua operação. O Espírito não poderá nunca ser derramado enquanto os membros da igreja nutrirem desarmonia e amargura uns contra os outros. Inveja, ciúmes, ruins suspeitas e maledicências, são coisas de Satanás, e barram eficazmente o caminho à operação do Espírito Santo” Testemunhos Seletos vol.2 pág. 381.
Comunhão = Ter em comum; partilhar as mesmas idéias:
Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7 
“A comunhão com Deus concede-nos uma experiência diária que verdadeiramente torna nossa alegria plena. Aqueles que têm esta união com Cristo, assim demonstrarão em espírito, palavras e atitude. A profissão nada é, a menos que bons frutos sejam demonstrados através de palavra e obra. Unidade, comunhão de uns com outros e com Cristo - este é o fruto produzido em todo o ramo da videira viva” Cuidado de Deus, pág. 312.
Pregação:
“agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra, Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus”. At 4: 29,31
“Se os membros da igreja se dispuserem a fazer a obra que podem fazer, empenhado-se em atividades por conta própria vendo cada qual quanto pode realizar na conquista de almas para cristo, veremos muitos abandonarem a fileiras de satanás para manter-se sob a bandeira de Cristo, se nosso povo agir em conformidade com a luz que tem seguir-se-ão reavivamentos prodigiosos e muitas almas serão acrescentadas a igreja ao pormos a nossa vida em harmonia com a obra de Cristo virá sobre nós o Espírito santo” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 250.
“Quando a ignomínia da indolência e preguiça tiver sido afastada da igreja o Espírito do Senhor se manifestara graciosamente”. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 308
 “Aqueles que não fazem esforços decididos, mas esperam simplesmente que o Espírito Santo os force à ação, perecerão em trevas. Não vos deveis deixar estar tranqüilamente, sem nada fazer na obra de Deus”. Serviço Cristão, pág. 228.
 “Como poderá ser dito da igreja: vós sois a luz do mundo a menos que seus membros estejam realmente transmitindo luz?” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 69.
Avaliação:
Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. 2Co 3:2,3
 Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. 2Co 13:5
O que as pessoas tem visto em mim?
O que as pessoas tem visto em minha igreja?
Uma igreja unida?
Quando o senhor vir poderá dizer: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”? (Mt 25:23)

Preparação para a chuva serôdia
Quais foram os resultados da chuva temporã?
1º Falar em outros idiomas Atos 2:4-11
2º Assimilar a bíblia Atos 2:16,25
3º Convencer as pessoas dos seus erros Atos 2:37
4º Conversões das pessoas Atos 2:41,47
5º Realizações de milagres Atos 2:43
6º Unidade entre os crentes Atos 2:44
7º Interesse pelo bem do outro Atos 2:45
8º Ousadia para falar sobre Cristo Atos 4:8-12
9º Interesse por ensinar sobre Cristo Atos 5:42
10º poder para ressuscitar Atos 9:36,37,40,41
“O derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes foi a chuva têmpora; porém a chuva serôdia será mais copiosa" Parábolas de Jesus, pág. 121.
"O Espírito Santo fez por eles o que não teriam podido fazer por si mesmos em toda uma existência. Agora podiam proclamar as verdades do evangelho em toda parte, falando com perfeição a língua daqueles por quem trabalhavam. Este miraculoso dom era para o mundo uma forte evidência de que o trabalho deles levava o sinete do Céu. Daí por diante a linguagem dos discípulos era pura, simples e acurada, falassem eles no idioma materno ou numa língua estrangeira". Atos dos Apóstolos, pág. 40.
 "Ao avizinhar-se o fim da ceifa da Terra, uma especial concessão de graça espiritual é prometida a fim de preparar a igreja para a vinda do Filho do homem. Este derramamento do Espírito é comparado com a queda da chuva serôdia". Atos dos Apóstolos, pág. 55.
 "A chuva serôdia, amadurecendo a seara da Terra, representa a graça espiritual que prepara a igreja para a vinda do Filho do homem. Mas a menos que a chuva têmpora haja caído, não haverá vida". Testemunhos para Ministros, pág. 506.
 "O grande derramamento do Espírito de Deus, o qual ilumina a Terra toda com Sua glória, não há de ter lugar enquanto não tivermos um povo esclarecido, que conheça por experiência o que seja cooperador de Deus. Quando tivermos uma consagração completa, de todo o coração, ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento, sem medida, de Seu Espírito; mas isso não acontecerá enquanto a maior parte dos membros da igreja não forem cooperadores de Deus". Serviço Cristão, pág. 253.
"A menos, porém, que os membros da igreja de Deus hoje estejam em viva associação com a fonte de todo o crescimento espiritual, não estarão prontos para o tempo da ceifa". Atos dos Apóstolos, pág. 55.
“Servos de Deus, com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração, apressar-se-ão de um lugar para outro para proclamar a mensagem do Céu. Por milhares de vozes em toda a extensão da Terra, será dada a advertência. Operar-se-ão prodígios, os doentes serão curados, e sinais e maravilhas seguirão os crentes". O Grande Conflito, pág. 610.

Nenhum comentário: