Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.Tito 1:15. Quem da imundícia poderá tirar coisa pura? Ninguém! Jó 14:4.
que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem
recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado. I Timóteo 4:3-5.
Coma de tudo o que se vende no mercado, sem nada perguntardes por motivo de consciência; porque do Senhor é a terra e a sua plenitude. Se algum dentre os incrédulos vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que for posto diante de vós, sem nada perguntardes por motivo de consciência. Porém, se alguém vos disser: Isto é coisa sacrificada a ídolo, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; I corintios 10:25-28. todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele. Entretanto, não há esse conhecimento em todos; porque alguns, por efeito da familiaridade até agora com o ídolo, ainda comem dessas coisas como a ele sacrificadas; e a consciência destes, por ser fraca, vem a contaminar-se. Não é a comida que nos recomendará a Deus, pois nada perderemos, se não comermos, e nada ganharemos, se comermos. I corintios 8:6-8.
No dia seguinte, indo eles de caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta, a fim de orar. Estando com fome, quis comer; mas, enquanto lhe faziam
a comida, sobreveio-lhe um êxtase; então, viu o céu aberto e descendo um objeto como se fosse um grande lençol, o qual era baixado a terra pelas quatro pontas contendo toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. ouviu-se uma voz que se dirigia a ele:Levanta-te, Pedro! Mata e come. Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum e imunda. Segunda vez, a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum. Sucedeu isto por três vezes, e, logo, aquele objeto foi recolhido ao céu. Enquanto Pedro estava perplexo sobre qual seria o significado da visão, eis que os homens enviados da parte de Cornélio, tendo perguntado pela casa de Simão, pararam junto à porta; e, chamando, indagavam se estava ali hospedado Simão, por sobrenome Pedro. Enquanto meditava Pedro acerca da visão, disse-lhe o Espírito: Estão aí dois homens que te procuram; atos 10:9-19. a quem se dirigiu, dizendo: Vós bem sabeis que é proibido a um judeu ajuntar-se ou mesmo aproximar-se a alguém de outra raça; mas Deus me demonstrou que a nenhum homem considerasse comum ou imundo atos 10:28. Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; atos 10:34. Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre os gentios foi derramado o dom do Espírito Santo atos 10:44,45.
Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram a Jesus: Por que é que os seus discípulos não obedecem aos ensinamentos dos antigos e comem sem lavar as mãos? Convocando ele, a multidão, disse-lhes: Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai do homem é o que o contamina. porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e sai para lugar escuso? E, assim, considerou ele puros todos os alimentos Marcos 7:5,14,15,19. É claro que Jesus não considerava todas as coisas como sendo alimento. veja: Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? Lucas 11:11,12
Nenhum comentário:
Postar um comentário